Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Uma “lista da discórdia” espalhada pelas redes sociais ocasionou uma confusão, que terminou com uma pessoa presa por extorsão em Amparo

No início deste ano, passaram a circular listas em grupos de Facebook e WhatsApp que relacionavam pessoas conhecidas na cidade em “os mais chatos”, “os caloteiros”, “os mais feios” entre outras categorias.

Algumas das pessoas que tiveram seus nomes associados à alguma dessas listas, acabaram registrando Boletins de Ocorrência. Uma delas, um cabeleireiro de 31 anos, sentindo-se ofendido com a situação, passou a “investigar”, tentando localizar o criador de tais listas.

Acreditando ter identificado o criador, o cabeleireiro foi até o local de trabalho do suposto “pai da lista”, um comerciante de 46 anos, e passou a quebrar todo o local.

Não contente, passou a extorquir o comerciante por telefone, exigindo a quantia de 36 mil reais para não mais retornar ao local e quebrar outros itens. Houve uma negociação e as partes chegaram no acordo para pagamento de 15 mil reais, em três cheques de R$ 5 mil.

No final da tarde desta quinta feira (06/02), Policiais Civis conseguiram prender o cabeleireiro, no cruzamento da Avenida da Saudade com Rua Salermo, no momento em que recebia a quantia de R$ 15 mil das mãos do comerciante.

Ciente dos fatos, a Delegada de Polícia Dra. Leise Silva Neves, autuou o cabeleireiro em flagrante, incurso no artigo 158 do Código Penal (Extorsão), sendo preso encaminhado à Cadeia Pública de Serra Negra, onde aguarda Audiência de Custódia a ser realizada no próximo dia útil.

O crime imputado ao cabeleireiro é grave, e prevê pena de 04 a 10 anos de reclusão.

 

Com informações: Policia Civil de Amparo.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook