Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
É triste constatar que ainda há quem naturalize o abandono de animais. Sem um lar que os proteja e um tutor que zele pelo seu bem-estar, esses animais ficam expostos ao frio, à fome e aos maus-tratos.
Felizmente, alguns desses cães têm a sorte de encontrar um anjo da guarda em seu caminho, como o socorrense Kleber, que acolheu em sua casa quase 30 cães abandonados.
É claro que, cuidando de tantos cães, Kleber começou a ter dificuldades financeiras para custear os cuidados e a alimentação dos animais. A situação chegou a um ponto em que se viu às vias de ser despejado da casa onde morava.
Foi aí que a luta do cuidador para acolher os animais de rua chamou a atenção dos defensores de animais da cidade. A ONG Bicho é Bom iniciou uma campanha para ajudar Kleber a manter seu trabalho.
O que o cuidador não imaginava é que a solidariedade dos cidadãos de Socorro com a sua causa fosse causar tanto impacto. Muitas pessoas se mobilizaram para lhe oferecer melhores condições de continuar com a sua missão, e ele inclusive ganhou uma casa nova.
Através da Sua página no Facebook, a ONG Bicho é Bom publicou, no último dia 23, um longo agradecimento a toda a ajuda dispensada a Kleber. O post agradece a construtora Carraro, através do Marcio, do Marco e da Dona Terezinha, que, segundo a ONG “abraçaram com todo carinho essa história, e mais do que oferecer a mão, proporcionaram a construção de um sonho: um lugar onde o Kleber pudesse viver com todos os animais que ele acolheu ao longo desses anos!
A ONG também agradeceu à família Miquelini que doou um pedaço de terra para a construção da casa do Kleber, e às muitas empresas, instituições e bem-feitores que doaram pisos e areia para a construção da casa, móveis, ração para os cachorros, atendimento veterinário e transporte para as doações.
A ONG Bicho é Bom finaliza dizendo “Agora, o Kléber não será mais criticado ou julgado, não correrá mais o risco de ser despejado, ele e seus anjos de quatro patas terão paz!! Desejamos a eles toda a felicidade do mundo neste recomeço!”.
Para ler a postagem completa da ONG Bicho é Bom, Clique aqui!
Texto por: Felipe Souza.
Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.